Prouni lança prazo de adesão pelas Instituições de Ensino Superior

Prouni lança prazo de adesão pelas Instituições de Ensino Superior, pois o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu); definiu o cronograma e os procedimentos relativos à adesão ao Programa Universidade para Todos (ProUni); que garante a estudantes de baixa renda bolsas de estudo em instituições particulares de educação superior.

Prouni lança prazo de adesão pelas Instituições de Ensino Superior

De acordo com o edital publicado na última terça-feira; 29 de novembro, os representantes das instituições têm até as 23h59 de 14 de dezembro para manifestar interesse em aderir ao programa. A adesão será efetivada até 16 de dezembro, no mesmo horário.

Conheça o ProUni

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de educação superior que mantenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

O programa foi criado em 2004, e direcionado tanto a estudantes egressos do ensino médio da rede pública quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais.

Bolsa Integrais e Parciais

De acordo com informações do MEC, para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

O candidato ao Prouni deverá ter realizado o Enem, ter média de 450 pontos nas provas objetivas e nota maior que zero na redação.

Maiores informações acesse o Edital da Sesu nº 93/2016, com a definição do cronograma de adesão das instituições ao ProUni, foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira, 29.

Fonte Ministério da Educação.

Dicas de Estudo Enem

Dicas de Estudo para Biologia;

Dicas de Estudo para Física;

Dicas de Estudo para Química;

Dicas de Estudo para Matemática;

Como se dar bem na Redação do Enem

Dicas para a Redação do Enem: clareza

Dicas para a Redação do Enem: coesão

Dicas para a Redação do Enem: concisão

Importância da correção gramatical

Importância da formalidade e uniformidade

Acesse Provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos e garantir uma boa nota no Exame;

Cronograma e consulta das vagas Sisu 2017:

Em breve o Mec divulgará o cronograma referente ao Sisu 2017, no qual estabelecerá o período para inscrição para as diversas Instituições Federais brasileiras. Acesse aqui as Universidades e Institutos Federais brasileiros.

Acesse aqui as Instituições mais procuradas no Sisu;

Acesse aqui os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte.

Veja as maiores notas de corte para o curso de Medicina.

Sisu 2017 e Notas de Corte da última edição da Seleção

O prazo para inscrições junto Sisu será liberado após a divulgação do resultado do Enem. Aproveite para verificar:

-As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, para o Curso de Direito e Engenharia. Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *