Prouni Vagas Remanescentes

Prouni Vagas Remanescentes que são disponibilizadas pelo MEC, após as chamadas regulares dos candidatos classificados em primeira chamada.

As Instituições de Ensino Superior de iniciativa privada para poderem aderir ao programa; deverão possuir avaliação positiva junto ao Ministério da Educação.

Prouni Vagas Remanescentes

O MEC lança dois períodos para candidatura às bolsas do Prouni. Após as chamadas regulares dos candidatos selecionados; há as chamadas para as vagas remanescentes, pela lista de espera do Programa.

Entenda o Prouni

O Programa Universidade para Todos é uma iniciativa do governo federal; que atende estudantes carentes e possibilitam a eles cursarem uma graduação em uma Instituição de iniciativa particular; com bolsas de estudo integrais ou parciais.

Prouni 2017 como funciona?

O Programa concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Requisitos para inscrição junto ao Prouni:

-Realizar o Enem e obter pelo menos 450 pontos na média das provas objetivas, e nota diferente de zero na redação;

-Possuir renda familiar per capita na família do candidato até 1,5 salário mínimo por pessoa para bolsa de 100%, e de até 3 salários mínimos para bolsa de estudos de 50%;

-Ter estudado todo o Ensino Médio em escola pública, ou ter estudado com bolsa integral no ensino privado;

-Preencher os requisitos econômico-sociais e das cotas do Prouni; e,

-Disputar uma vaga pelas notas de corte do Enem.

A redação do Enem será um dos critérios de desempate para seleção de candidatos junto ao Prouni. Portanto o candidato deverá mandar nas provas e principalmente na redação do Exame Nacional, que sofrerá mudanças a partir de 2017.

Notas de Corte Prouni

Acesse as notas de Corte da última edição do Prouni.

Sisu 2017

As inscrições para o Sisu serão disponibilizadas após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016, cuja previsão é 19 de janeiro de 2017.

Sisu 2017 e Notas de Corte da última edição

O prazo para inscrições junto Sisu será liberado após a divulgação do resultado do Enem. Aproveite para verificar:

-As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, para o Curso de Direito e Engenharia. Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *