Prouni 2021.2: Candidato da primeira chamada tem até hoje para comprovar as informações

O candidato selecionado na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) tem até hoje (28), para comprovar as informações, que foram prestadas no momento da inscrição, junto à instituição para a qual foi selecionado.

De acordo com informações do MEC, é de responsabilidade de cada candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a conferência das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

Bolsas oferecidas

Dados do ministério informam que, nesta edição do Prouni foram ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais, em 10.821 cursos ministrados em 952 instituições de ensino superior, da rede privada do país.

Requisitos para concessão das bolsas de estudo

De acordo com as regras, para concorrer a bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos, por pessoa.

Cronograma Prouni 2021/2

  • Comprovação das informações da primeira chamada: 20 a 28 de julho;
  • Resultado da segunda chamada: 3 de agosto;
  • Comprovação das informações: 3 a 11 de agosto;
  • Inscrições na lista de espera: 17 e 18 de agosto;
  • Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino: 20 de agosto;
  • Comprovação das informações da lista de espera: 23 a 27 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prounipro/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757