Prouni 2016 encerramento das inscrições

O Programa Universidade para Todos, Prouni, encerrará suas inscrições hoje, dia 31 de maio, para as bolsas remanescentes para alunos que já estão matriculados em Instituição de Ensino Superior.

O cadastro para as vagas remanescentes deverá ser feito no Site do MEC e aproveite para tirar suas dúvidas em relação ao Prouni.

Os candidatos interessados poderão efetuar sua inscrição obedecendo aos critérios abaixo:

-Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, a partir da edição de 2010 e quem tirou notas acima de 450 nas provas objetivas e nota diferente de zero na redação;
-Professores da rede pública de ensino, no exercício da profissão.

Advertisement

Conforme as orientações do Prouni, os estudantes que se inscreverem deverão comparecer às instituições de ensino, que ofertam as bolsas nos dois dias subsequentes para comprovar as informações apresentadas no momento do cadastro.

O Prouni é um programa educacional criado em 2004 pelo Governo Federal, que oferta bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições de ensino particulares a candidatos que estudaram o ensino médio na rede pública ou como bolsistas na particular.

Na edição de 2016/1, os estudantes puderam se inscrever entre os dias 19 e 22 de janeiro. A lista de convocados saiu no dia 25 seguinte. Nessa edição foram oferecidas 203.602 bolsas de estudos em 1.069 instituições de ensino particulares.

O candidato deverá realizar o Enem para ter direito a concorrer a bolsa de estudos, por isso prepare-se para o Enem 2016 acessando materiais de apoio on line, fazendo leitura de dicas de redação e resolvendo provas das edições anteriores do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prounipro/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107