Dicas para ir bem no Enem 2016

Enem 2016 fechou com mais de 8 milhões de inscrições confirmadas e envolverá jovens de todas as regiões brasileiras que disputarão vagas nas diversas Instituições brasileiras e portuguesas.

De acordo com informações do MEC, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro e envolverá as quatro áreas do conhecimento que são linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias, além da elaboração da redação.

O candidato deverá se preparar para as provas que darão acesso às universidades brasileiras e portuguesas, concede bolsas de estudos em universidades, centros universitários e faculdades de iniciativa privada em todo o País, além de garantir a certificação do Ensino Médio, para candidatos maiores de 18 de anos e fazer parte de etapas de seleção para concursos públicos em vários órgãos públicos brasileiros.
Aproveite para estudar revisando seus conhecimentos do Ensino Médio acessando materiais de estudo on line, fazendo a leitura de dicas de redação, resolvendo simulados on line para que fique mais fácil se preparar para essas provas que envolvem jovens de todas as regiões brasileiras.

Otimize e organize seu tempo para resolver provas das edições anteriores do Enem, cronometrando os minutos gastos para a resolução das questões, se preparando para os dias de realização do Exame, de forma que o candidato não fique tão preocupado com a duração das provas, fazendo com que o nervosismo atrapalhe sua concentração e o prejudique no obtenção de bons resultados.

Dedique seu tempo em leitura de textos que envolvam os últimos acontecimentos da política brasileira, de questões ambientais e de cidadania, em sites ou revistas, que te ajudarão a ter argumentos para redigir uma boa redação e veja algumas dicas para lhe ajudar na elaboração de uma redação nota 1000.

Prepare-se bem para garantir sua vaga para cursar o ensino superior e garantir seu futuro profissional em uma boa Instituição de Ensino Superior seja de iniciativa pública ou particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *