Enem 2016 teve mais de 8 milhões de inscrições

De acordo com informações do MEC, Ministério da Educação, o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem edição de 2016, teve 8,647 milhões de inscrições confirmadas.

Segundo a Presidente do Inep houve um atraso no repasse do Banco do Brasil, em função do feriado de Corpus Christi, e possivelmente o resultado final totalize 8,8 milhões de inscritos para a prova que envolve todas as regiões brasileiras.

Em 2016 o cartão de inscrição também não será enviado para as residências dos candidatos, mas estará disponível no site do Inep e será disponibilizado por e-mail. A data de processamento de todas as inscrições não foi informada pelo órgão responsável.

A atual edição do Enem totalizou 9.276.328 de participantes inscritos e as inscrições foram confirmadas de acordo com o pagamento da taxa de inscrição pelos candidatos.

Ao longo da história do exame, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Inep, o número alcançado neste ano é o segundo maior, ficando atrás apenas de 2014, quando 9,4 milhões se inscreveram para as provas.

Na edição de 2015 foram 8,4 milhões de inscritos, dos quais 7,7 milhões confirmaram as inscrições, com o pagamento do boleto ou obtenção da isenção da taxa, mas foram 5,7 milhões que realizaram as provas do Exame.

Em 2016 as provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro e conforme informações do MEC, oportunizará aos candidatos acesso ao ensino superior em instituições públicas brasileiras, concederá bolsas de estudos em instituições de iniciativa privada, certificará o Ensino Médio para candidatos maiores de 18 anos, possibilitará estudos em universidades portuguesas, além de fazer parte de seleção de concursos públicos de órgão brasileiros.

Prepare-se para essa importante Prova estudando em materiais de apoio on line, lendo dicas para a elaboração de uma boa redação, além de ler dicas importantes para te ajudar a estudar para essa prova que envolve milhares de jovens em busca de curso superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prounipro/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755