Prouni 2020: Prazo para adesão das Instituições está disponível

O prazo referente à adesão das Instituições ao Prouni 2020 foi divulgado  pelo Ministério da Educação hoje, dia 6 de novembro de 2019, pelo Edital nº 66.

Prouni 2020: Adesão das Instituições de Ensino

Abaixo os prazos para que as Instituições de Ensino possam aderir ao Programa Universidade para Todos:

  • Manifestação de Interesse: As instituições terão do dia do dia 7 de novembro de 2019 até as 23 horas e 59 minutos do dia 14 de novembro de 2019.
  • Período para adesão: o prazo será do dia 7 de novembro de 2019 até as 23 horas e 59 minutos do dia 25 de novembro de 2019.
  • Período para emissão de termos de aditivos ao processo seletivo do Prouni 1º semestre de 2020: o prazo será do dia 7 de novembro de 2019 até as 23 horas e 59 minutos do dia 25 de novembro de 2019.
  • Período para retificação dos termos aditivos ao Prouni: será do dia 2 de dezembro de 2019 até as 23 horas e 59 minutos do dia 6 de dezembro de 2019.

Documentos para adesão

Para fins de adesão ao Prouni, a certidão regularidade fiscal expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil – SRFB; e pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN, referente a todos os tributos federais e à Dívida Ativa da União.

Prouni

O Programa Universidade para Todos – Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais; em cursos de graduação e sequenciais, de formação específica, em instituições de ensino superior privadas.

Quem pode participar?

O Prouni, Programa Universidade para Todos é dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública; ou da rede particular na condição de bolsistas integrais; com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

O Programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo.

Como é feita a seleção de Candidatos?

Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem conjugando-se; desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *