Prouni 2021.2: Quando abre a inscrição?

O Ministério da Educação (MEC) liberou o cronograma do Prouni 2021.2, que terá as notas do Enem 2020, como critério para classificação dos candidatos.

Prouni 2021.2: Quando abre a inscrição?

A inscrição será realizada por meio da página do programa, no período de 13 a 16 de julho, e o candidato deverá seguir alguns critérios da seleção:

  • Mínimo exigido de desempenho no Enem é de 450 pontos no conjunto de provas do exame e nota superior a zero na redação.

Cursos mais procurados no Prouni 2020.2

Critérios para participar do programa

Conforme edital, além do desempenho no Enem, os candidatos deverão observar os critérios socioeconômicos, já que para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Advertisement

Para participar do Prouni é preciso, ainda, atender a pelo menos uma das seguintes condições:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada, desde que na condição de bolsista integral da respectiva instituição. Essa condição é válida tanto para quem cursou todo o ensino médio em escola privada, como para quem teve apenas uma parte dos estudos realizados em escola privada, sendo a outra parte em escola pública.
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente de instituição pública. Para quem comprova ser professor da rede pública não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.

Resultado Prouni 2021.2

De acordo com o cronograma, o resultado da primeira chamada será liberado no dia 20 de julho de 2021, por meio do site do programa.

Cronograma Prouni 2021.2

  • 13 a 16 de julho – Período de inscrição;
  • 20 de julho – Resultado da 1ª chamada;
  • 20 a 28 de julho – Período para comprovação de informações da inscrição dos pré-selecionados em 1ª chamada e processo seletivo próprio das IES, quando houver;
  • 03 de agosto – Resultado da 2ª chamada;
  • 03 a 11 de agosto – Período para comprovação de informações da inscrição dos pré-selecionados em 2ª chamada e processo seletivo próprio das IES, quando houver.

Lista de espera

  • 17 e 18 de agosto – Prazo para manifestação de interesse em participar da lista de espera;
  • 20 de agosto – Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino;
  • 23 a 27 de agosto – Período para comprovação de informações da inscrição dos pré-selecionados por meio da lista de espera.

Prouni

A nota do Enem 2020 valerá também na disputa bolsas de estudo pelo Prouni, Programa Universidade para Todos, nas Faculdades privadas. Serão oferecidas bolsas de 100% ou de 50% do valor das mensalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prounipro/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757