Prouni 2018: Resultado da Pré-Seleção

Resultado Pré-Seleção

Prouni 2018: Resultado da Pré-Seleção do Programa Universidade para Todos, que concede bolsas integrais e parciais, em instituições particulares de ensino.

Cronograma Prouni 2018

O processo seletivo do primeiro semestre de 2018 é constituído por duas chamadas sucessivas. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro de 2018; o da segunda chamada em 02 de março de 2018.

Os resultados estarão disponíveis na página do Prouni e nas instituições de ensino participantes do programa.

De acordo com o MEC, é de inteira responsabilidade dos candidatos a consulta aos resultados; o cumprimento dos prazos estabelecidos e o acompanhamento de possíveis alterações. A eventual comunicação por via eletrônica do MEC com os candidatos tem caráter meramente complementar.

Pré-seleção Prouni

A pré-seleção, em qualquer das chamadas do Prouni, assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa; condicionado seu efetivo usufruto à regular participação e aprovação nas fases posteriores do processo seletivo; bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso.

O que fazer após a Pré-seleção do Prouni?

De acordo com o MEC, o candidato deverá apresentar à instituição para a qual foi pré-selecionado, no período estabelecido no cronograma; os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Será da responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

Prazo para comprovação das informações

prazo para comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada será de 15 a 23 de fevereiro de 2018. Para a comprovação das informações dos pré-selecionados na segunda chamada, de 02 a 09 de março de 2018.

Documentação necessária

Processo Seletivo próprio das Instituições

Algumas instituições submetem os pré-selecionados a um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular.

O candidato deve verificar, no momento da inscrição, se a instituição vai aplicar processo seletivo próprio. As instituições que optarem por processo próprio deverão explicar formalmente aos estudantes; no prazo máximo de 24 horas da divulgação dos resultados das chamadas, a natureza e os critérios de aprovação, os quais não podem ser mais rigorosos do que aqueles aplicados aos pré-selecionados nos processos seletivos regulares. Não pode ser cobrada nenhuma taxa por processo próprio de seleção.

Como comprovar a entrega da documentação na instituição?

Ao receber a documentação do candidato, a instituição deverá, obrigatoriamente, entregar o protocolo de recebimento de documentação do Prouni.

Contudo, o candidato deverá ficar atento, pois esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais; caso seja julgada necessária pelo coordenador do Prouni na instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *