ProUni 2017

Prouni: prazo final para vagas remanescentes

4 de maio de 2017

Prouni: prazo final para vagas remanescentes. As inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes do Prouni 2017, para alunos já matriculados na instituição de ensino superior, serão encerradas nesta sexta-feira, 5 de maio.

Prouni: prazo final para vagas remanescentes

Conforme as regras do Prouni, poderão se inscrever:

-Candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer ano de 2010 em diante, desde que tenham obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota maior que zero na redação;

-Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública ou privada como bolsista integral, bem como não possuir diploma de formação em curso superior.

Para disputa de bolsa integral o candidato deverá comprovar renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para bolsas parciais (50%) a renda familiar limite é de 3 salários mínimos per capta.

Inscrições Prouni vagas remanescentes

As inscrições estarão disponíveis até às 23h59, e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico prouniremanescentes.mec.gov.br. Quem já tiver participado de fases anteriores do Prouni 2017 poderá logar com CPF e senha, ao passo que aqueles que estão no primeiro acesso deverão realizar um breve cadastro.

Comprovação das informações

Após o processo de inscrição online, o passo seguinte será comparecer na instituição de oferta da bolsa, no prazo de até dois dias úteis após o cadastro; portanto até segunda ou terça-feira da semana que vem, portando a documentação exigida para comprovação das informações.

A instituição, por sua vez, terá até as 23h59min do dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do estudante; para registrar a aprovação ou reprovação do mesmo no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni); e emitir os respectivos termos de concessão ou de reprovação para o benefício.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply