Prouni 2017-2: Inscrições disponíveis de 6 a 9 de junho

Prouni 2017-2: Inscrições disponíveis de 6 a 9 de junho para o Programa Universidade para Todos (ProUni) 2017/2 serão abertas na próxima semana, conforme informações do MEC.

Prouni 2017-2: Inscrições disponíveis de 6 a 9 de junho

Conforme edital, poderão se inscrever candidatos que não sejam portadores de diploma de curso superior, que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 com desempenho superior a 450 pontos e nota diferente de zero na redação e, ainda, que atendam pelo menos uma das seguintes condições:

-Tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

-Tenham cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

Tenham cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

-Sejam pessoas com deficiência;

-Sejam professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005.

Bolsas Integrais e Parciais Prouni 2017-2

As bolsas integrais serão concedidas para estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. As parciais destinam-se aos candidatos com renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos.

Inscrições Prouni 2017-2

Além de informar número de inscrição e senha cadastrada no Enem 2016; os candidatos deverão fornecer endereço de e-mail e número de telefone válidos, dados cadastrais próprios e referentes ao grupo familiar. Eles deverão indicar até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência, conforme ordem de preferência.

ProUni 2017 2º semestre

O processo seletivo do ProUni 2017/2 será constituído de duas chamadas sucessivas, que serão divulgadas nos dias 12 e 26 de junho. A comprovação das informações deverá ser feita de 12 a 19 de junho e de 26 a 30 de junho, respectivamente.

Lista de Espera 2017-2

A manifestação de interesse para participar da lista de espera deverá ser feita de 7 a 10 de julho. O resultado será publicado no dia 13 seguinte para as instituições e os candidatos deverão se apresentar nos dias 17 e 18.

Vagas

O número de vagas ainda não foi informado pelo MEC. Na edição 2017/1, foram disponibilizadas 214.110 bolsas de estudos, sendo 103.719 integrais e 110.391 parciais de 50%. O número foi o maior desde a criação do programa.

Maiores informações poderão ser obtidas no Edital ou no site do ProUni.

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *