Prouni 2017 inscrições até 3 de fevereiro

Prouni 2017 inscrições até 3 de fevereiro para candidatos que realizaram o Enem, possuem baixa renda e não têm condições de arcar com os custos de uma faculdade particular.

Bolsas disponíveis

No total, 214.110 bolsas de estudos estão disponíveis a estudantes de todo o país. O número é o maior desde a criação do programa, em 2004, e representa crescimento de aproximadamente 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram oferecidas 203.602 bolsas, conforme informações do MEC.

Do total de bolsas oferecidas, 103.719 são integrais e 110.391, parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade.

Requisitos Prouni 2017 1º semestre

– Ter estudado o ensino médio completo em instituições da rede pública de ensino;
– Ter estudado o ensino médio completo em instituições da rede privada de ensino como bolsista integral da própria escola;
– Ter estudado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
– Ser pessoa com deficiência;
– Ser professor da rede pública de ensino, no exercício da docência na educação básica e constituindo o quadro de pessoal definitivo da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura.

Seleção de Candidatos Prouni 2017 1º semestre

Conforme informações do MEC, a seleção dos candidatos, com base nas notas do Enem, alinha inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhor desempenho acadêmico.

O programa já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2016, mais de 1,9 milhão de estudantes — 70% com bolsas integrais. O processo de seleção ocorre duas vezes por ano; sendo uma no primeiro semestre e outra no segundo.

Prouni 2017 inscrições até 3 de fevereiro

Para acesso ao processo seletivo, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. As vagas podem ser consultadas na página eletrônica do programa, por curso, instituição ou município.

Prouni 2017 Cronograma

–Inscrições: 31 de janeiro até 3 de fevereiro, no site do Ministério da Educação, ícone prouni.

-Resultado primeira chamada: 6 de fevereiro;

-Resultado segunda chamada: 20 de fevereiro;

-Inscrição Lista de Espera: 7 e 8 de março.

Acesse o Edital do Prouni 2017/1 e observe suas instruções atentamente. Veja informações relativas ao programa no Manual do Prouni.

Acesse outras datas importantes em 2017

Fies 2017: inscrições de 7 a 10 de fevereiro

Informações sobre o ProUni 2017

Informações sobre o Fies 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *