ProUni 2017

Prouni 2017: Início das inscrições vagas remanescentes

27 de março de 2017

Prouni 2017: Início das inscrições vagas remanescentes para os candidatos interessados em concorrer a uma das bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo estará disponível de hoje, 27 de março a 5 de abril,  neste link. Para participar é necessário acessar o site do programa e preencher o cadastro de inscrição.

Prouni 2017: Início das inscrições vagas remanescentes

Poderão se inscrever estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); a partir de 2010; com notas acima de 450 nas provas objetivas e sem zerar a redação ou professores da rede pública que estão exercendo a profissão.

De acordo com as orientações contidas neste Edital; os estudantes que se inscreverem deverão comparecer às instituições de ensino; que ofertam as bolsas nos dois dias subsequentes para comprovar as informações apresentadas no momento do cadastro.

Programa Universidade para Todos – Prouni

Criado em 2004, pelo Governo Federal, o ProUni oferta bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições de ensino particulares a candidatos que estudaram o ensino médio na rede pública ou como bolsistas na particular. O principal critério de participação é o exame nacional do ensino médio.

Na primeira edição de 2017, os estudantes puderam se inscrever entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. Foram ofertadas 214.110 vagas para diversos cursos e Instituições e a lista de convocados foi publicada no dia 6 de fevereiro.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply