ProUni 2017

Prouni 2017 consulta de vagas

28 de janeiro de 2017

Prouni 2017 consulta de vagas junto ao sistema do Programa Universidade Para Todos, que liberou a consulta referente às 214.110 bolsas de estudos, que serão disponibilizadas no primeiro processo seletivo deste ano, cujas inscrições terão início na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro.

Prouni 2017 consulta de vagas

Qualquer pessoa pode fazer a busca das bolsas no endereço eletrônico prounialuno.mec.gov.br. A pesquisa deverá ser feita pelo nome do curso, da instituição de ensino superior (IES) ou ainda através do município de oferta.

Conforme informações do site do programa, o estudante poderá pesquisar a instituição e verificará o campus, curso, turno, valor da mensalidade e quantidade de bolsas integrais/parciais para cada modalidade de concorrência.

Do total de bolsas oferecidas para este processo seletivo do Prouni, que é o maior em quantidade desde a criação do programa em 2004, 103.719 são bolsas integrais e 110.391 parciais, de 50% do valor da mensalidade.

Prouni 2017 Cronograma

–Inscrições: 31 de janeiro até 3 de fevereiro, no site do Ministério da Educação, ícone prouni.

-Resultado primeira chamada: 6 de fevereiro;

-Resultado segunda chamada: 20 de fevereiro;

-Inscrição Lista de Espera: 7 e 8 de março.

Acesse o Edital do Prouni 2017/1 e observe suas instruções atentamente. Veja informações relativas ao programa no Manual do Prouni.

Critérios Inscrição Prouni 2017

Poderão se inscrever candidatos que não possuam diploma de nível superior e tenham realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016, com nota mínima de 450 pontos na média dos cinco testes objetivos, sem ter zerado a prova de redação.

Será necessário comprovar pelo menos uma das seguintes condições, conforme edital do Prouni:

– Ter estudado o ensino médio completo em instituições da rede pública de ensino;
– Ter estudado o ensino médio completo em instituições da rede privada de ensino como bolsista integral da própria escola;
– Ter estudado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
– Ser pessoa com deficiência;
– Ser professor da rede pública de ensino, no exercício da docência na educação básica e constituindo o quadro de pessoal definitivo da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura.

Para candidatos com renda familiar mensal de até 1,5 salário-mínimo a inscrição poderá ser realizada para bolsas integrais. As bolsas parciais poderão ser solicitadas por aqueles cuja renda familiar não exceda 3 salários-mínimos.

Como se inscrever no Prouni?

Para participar os estudantes deverão informar o número de inscrição e senha cadastrada no Enem 2016. Poderão ser indicadas até duas opções de cursos, em ordem de preferência. A inscrição poderá ser realizada neste site http://prouniportal.mec.gov.br/ e preencher os campos solicitados.

Consulte outras informações importantes:

Consultar a nota individual no Enem 2016

Inscreva-se no SiSU 2017

Pesquisar vagas no SISU 2017

Cronograma do SiSU 2017

Consulta de vagas do SiSU 2017

SiSU 2017: vagas nas Instituições Federais

Fies 2017: inscrições de 7 a 10 de fevereiro

Informações sobre o ProUni 2017

Informações sobre o Fies 2017.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply clementina dias 3 de fevereiro de 2017 at 18:20

    Tentar e bom vencer e melor.

  • Reply Valéria Cristina Rezende 4 de fevereiro de 2017 at 22:26

    Quero tentar uma bolsa remanecente mas prestei o ENEM de 2012 com nota necessária. Preencho todos os requisitos necessários para uma bolsa integral além de fazer tratamento de hemodiálise à 18 (dezoito) anos.

  • Leave a Reply