Reclamação Magazine Luiza: veja como fazer

Lilian deseja fazer uma reclamação Magazine Luiza, mas não sabe como resolver isso. Afinal, ela deve ligar ou mandar um e-mail para a empresa?

Se você está na mesma situação que a nossa personagem fictícia, fique tranquilo(a)! No post de hoje vamos te orientar sobre como fazer uma reclamação no Magazine Luiza corretamente.

Bem como, você verá a reputação da companhia e um pouquinho sobre a sua história. Tenha uma ótima leitura e acompanhe a nossa matéria!

Afinal, como posso fazer uma reclamação Magazine Luiza?

Primeiramente, saiba que o Magazine Luiza ou Magalu, como ficou nacionalmente conhecida, é uma grande rede varejista que está presente em 17 estados do Brasil.

A empresa conta com mais de 22 mil colaboradores e com 12 centros de distribuição em todo o território nacional.

Ademais, o Magalu foi uma das primeiras empresas nacionais a investir pesado em e-commerce e MarketPlace. Ou seja, eles estão há mais de 15 anos dentro do ambiente digital.

Agora que você já sabe mais sobre a organização, veja como pode abrir uma reclamação sem problemas, olha só:

Através do telefone

De antemão, essa central funciona 24 horas por dia e tem atendentes disponíveis todos os dias da semana. Assim, o número de contato é o 0800 310 0002. Lembre-se de sempre ligar com os seus documentos em mãos e com a nota fiscal também, caso deseje reclamar de alguma compra.

Em contrapartida, você também pode usar esse canal para outros fins, tais como:

Advertisement
  • Tecer elogios e/ou agradecimentos;
  • Dar sugestões;
  • Bem como, tirar dúvidas gerais sobre compras e/ou produtos;
  • Solicitar cancelamento de compras;
  • Dentre outras coisas que você necessite.

Através do WhatsApp

Além disso, também é possível ter atendimento através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Para isso, envie uma mensagem para o (11) 97590 9985.

Contudo, o atendimento é de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Atendimento pela internet

A rede varejista oferece diversas formas de atendimento pela internet. Nesse sentido, uma das melhores opções é o chat Magalu.

Para acessar esse atendimento, você deve entrar no site da Loja. No canto inferior da tela, do lado direito, tem o ícone da Magalu.

Desse modo, clique sobre ele para entrar no chat com um atendente da rede Magazine Luiza.

No chat, você pode resolver diversas solicitações e também escrever a sua reclamação.

Ademais, existe a opção de Fale conosco. Nesta aba, você pode preencher um formulário de atendimento com a sua solicitação/reclamação.

Eles te darão um retorno pelo e-mail que você deixou para contato no próprio formulário.

Presencialmente, em uma loja física

Você ainda pode fazer a sua reclamação Magazine Luiza em uma loja física dessa rede varejista. Para isso, vá até um estabelecimento com os seus documentos pessoais em mãos.

Caso tenha feito o pedido, leve também os protocolos e números de compra, combinado?

Ouvidoria da empresa

Atualmente, o Magalu não tem uma ouvidoria geral para resolver os seus problemas. No entanto, caso você não consiga resolver a sua solicitação com os meios acima, pode buscar ajuda no site Reclame Aqui (de que falaremos posteriormente).

Ah! No entanto, existem ouvidorias para canais específicos do Magazine Luiza, tais como:

Reclame Aqui

Atualmente, no site Reclame aqui. O Magazine Luiza é considerado um ótimo local de compras. Nesse sentido, tem nota 8,5 e as notas podem variar de 0 a 10.

Ou seja, a empresa tem nota alta e é bem vista no site de direitos do consumidor. A instituição respondeu a mais de 98% das reclamações e também tem índice de solução de mais de 92% dos casos.

Segundo apuramos neste mesmo site, mais de 77% das pessoas que já reclamaram do Magalu, voltariam a fazer negócio com a companhia.

E de modo geral, o consumidor avalia a empresa com nota superior a 7. Enfim, se trata de uma organização que preza pelo diálogo e pela confiança do consumidor.

Ela ainda conta com o certificado Reclame Aqui, ou seja, é uma empresa reconhecida e indicada pela plataforma.

Agora você sabe como fazer uma reclamação Magazine Luiza. Você gosta desse tipo de matéria? Se sim, assine a nossa newsletter e não perca as nossas matérias sobre lojas varejistas, dicas sobre dinheiro e cartões de crédito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prounipro/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757