Reclamação Magazine Luiza: veja como fazer
Lilian deseja fazer uma reclamação Magazine Luiza, mas não sabe como resolver isso. Afinal, ela deve ligar ou mandar um e-mail para a empresa?
Se você está na mesma situação que a nossa personagem fictícia, fique tranquilo(a)! No post de hoje vamos te orientar sobre como fazer uma reclamação no Magazine Luiza corretamente.
Bem como, você verá a reputação da companhia e um pouquinho sobre a sua história. Tenha uma ótima leitura e acompanhe a nossa matéria!
Afinal, como posso fazer uma reclamação Magazine Luiza?
Primeiramente, saiba que o Magazine Luiza ou Magalu, como ficou nacionalmente conhecida, é uma grande rede varejista que está presente em 17 estados do Brasil.
A empresa conta com mais de 22 mil colaboradores e com 12 centros de distribuição em todo o território nacional.
Ademais, o Magalu foi uma das primeiras empresas nacionais a investir pesado em e-commerce e MarketPlace. Ou seja, eles estão há mais de 15 anos dentro do ambiente digital.
Agora que você já sabe mais sobre a organização, veja como pode abrir uma reclamação sem problemas, olha só:
Através do telefone
De antemão, essa central funciona 24 horas por dia e tem atendentes disponíveis todos os dias da semana. Assim, o número de contato é o 0800 310 0002. Lembre-se de sempre ligar com os seus documentos em mãos e com a nota fiscal também, caso deseje reclamar de alguma compra.
Em contrapartida, você também pode usar esse canal para outros fins, tais como:
- Tecer elogios e/ou agradecimentos;
- Dar sugestões;
- Bem como, tirar dúvidas gerais sobre compras e/ou produtos;
- Solicitar cancelamento de compras;
- Dentre outras coisas que você necessite.
Através do WhatsApp
Além disso, também é possível ter atendimento através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Para isso, envie uma mensagem para o (11) 97590 9985.
Contudo, o atendimento é de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Atendimento pela internet
A rede varejista oferece diversas formas de atendimento pela internet. Nesse sentido, uma das melhores opções é o chat Magalu.
Para acessar esse atendimento, você deve entrar no site da Loja. No canto inferior da tela, do lado direito, tem o ícone da Magalu.
Desse modo, clique sobre ele para entrar no chat com um atendente da rede Magazine Luiza.
No chat, você pode resolver diversas solicitações e também escrever a sua reclamação.
Ademais, existe a opção de Fale conosco. Nesta aba, você pode preencher um formulário de atendimento com a sua solicitação/reclamação.
Eles te darão um retorno pelo e-mail que você deixou para contato no próprio formulário.
Presencialmente, em uma loja física
Você ainda pode fazer a sua reclamação Magazine Luiza em uma loja física dessa rede varejista. Para isso, vá até um estabelecimento com os seus documentos pessoais em mãos.
Caso tenha feito o pedido, leve também os protocolos e números de compra, combinado?
Ouvidoria da empresa
Atualmente, o Magalu não tem uma ouvidoria geral para resolver os seus problemas. No entanto, caso você não consiga resolver a sua solicitação com os meios acima, pode buscar ajuda no site Reclame Aqui (de que falaremos posteriormente).
Ah! No entanto, existem ouvidorias para canais específicos do Magazine Luiza, tais como:
- Ouvidoria do Cartão Magalu: 0800 570 0011;
- Ouvidoria do Consórcio Magalu: 0800 340 1214 ou pelo e-mail ouvidoria@consorcioluiza.com.br.
Reclame Aqui
Atualmente, no site Reclame aqui. O Magazine Luiza é considerado um ótimo local de compras. Nesse sentido, tem nota 8,5 e as notas podem variar de 0 a 10.
Ou seja, a empresa tem nota alta e é bem vista no site de direitos do consumidor. A instituição respondeu a mais de 98% das reclamações e também tem índice de solução de mais de 92% dos casos.
Segundo apuramos neste mesmo site, mais de 77% das pessoas que já reclamaram do Magalu, voltariam a fazer negócio com a companhia.
E de modo geral, o consumidor avalia a empresa com nota superior a 7. Enfim, se trata de uma organização que preza pelo diálogo e pela confiança do consumidor.
Ela ainda conta com o certificado Reclame Aqui, ou seja, é uma empresa reconhecida e indicada pela plataforma.
Agora você sabe como fazer uma reclamação Magazine Luiza. Você gosta desse tipo de matéria? Se sim, assine a nossa newsletter e não perca as nossas matérias sobre lojas varejistas, dicas sobre dinheiro e cartões de crédito!