Aplicativo do Atlético Mineiro: como baixar e acompanhar o Galo

Muitos torcedores do clube Atlético Mineiro podem se beneficiar da parceria firmada entre o Banco BMG e o Galo. A expectativa é de que novas ações ocorram com objetivo de alavancar o número de usuários do aplicativo Meu Galo BMG, que oferece benefícios aos torcedores que usam a conta bancária, como descontos e produtos customizados.

“O BMG não é só um patrocinador comum, é um parceiro. Já temos bastante adesão no aplicativo. Queremos engajar ainda mais e trazer novos usuários, com ações, sorteios. Temos muitas coisas para fazer até o final do ano”, disse o gerente, ao Torcedores. “O BGM está bastante engajado, vamos crescer muito com esse aplicativo”, completou.

De acordo com Melo, o Atlético-MG tem o objetivo de estar sempre em contato com os patrocinadores. “Tentamos atender às demandas deles. Não só esperamos chegarem com alguma ação, mas sempre propomos também. Isso é um diferencial”, afirmou.

Importância das redes sociais

“Nossa meta principal até o final do ano é monetizar as redes sociais, que hoje em dia valem muito. Temos a TV Galo e queremos outros canais. É importante nossos parceiros olharem para isso com outros olhos”, afirmou o gerente de negócios e patrocínio do Atlético-MG.

O objetivo, segundo Melo, é abrir novas oportunidades: “Queremos trazer os melhores resultados para que vejam o Galo como uma plataforma de mídia e engajamento”.

Uma das estratégias é tentar criar conteúdo e formas de desvincular o marketing do que acontece no futebol do clube. “No Brasil não é tão fácil fazer isso – o campo influencia muito no retorno do marketing. Tentamos fazer com que os torcedores procurem nossos produtos e ações, independente do time ganhar ou perder”, disse o gerente de negócios e patrocínio do Atlético-MG.

Para isso, o clube também conta com um banco de dados, que ajuda a entender o comportamento dos torcedores. Com os filtros feitos pelo sistema, o marketing consegue direcionar as comunicações que o patrocinador quer para ser mais assertivo.

Para Melo, a paixão dos torcedores ultrapassa o campo e torna o futebol um “canhão de mídia”. “Quando as empresas perceberem o futebol também como um canal de mídia e engajamento, terão um retorno muito melhor nos investimentos. O futebol é maior do que qualquer outro canal”, afirmou de negócios e patrocínio do Atlético-MG.

O Banco BMG é especialista na oferta de produtos e serviços financeiros adequados às necessidades de seus clientes. Com 88 anos de atuação, se consolidou no financiamento ao consumo de pessoas físicas. Com 3,5 milhões de clientes ativos, disponibiliza um amplo portfólio de soluções por meio da rede de atendimento física – composta por mais de 500 lojas help! Loja de Crédito e mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional –, e da sua plataforma digital Meu_BMG. O grupo ainda mantém a BMG Invest com foco em renda fixa; o BMG Seguros, direcionado exclusivamente ao Seguro Garantia; e parte da subadquirente Granito.

Títulos do Galo

Copa Libertadores da América: 1 (2013)

Conmebol: (1992 e 1997)

Sul-Americana: 1 (2014)

Campeonato Brasileiro: 1 (1971)

Copa do Brasil: 1 (2014)

Copa dos Campeões Estaduais: 1 (1937)

Copa dos Campeões do Brasil: 1 (1978)

Campeonato Brasileiro – Série B: 1 (2006)

Campeonato Mineiro: 44 (1915, 1926, 1927, 1931, 1932, 1936, 1938, 1939, 1941, 1942, 1946, 1947, 1949, 1950, 1952, 1953, 1954, 1955, 1956, 1958, 1962, 1963, 1970, 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1985, 1986, 1988, 1989, 1991, 1995, 1999, 2000, 2007, 2010, 2012, 2013, 2015 e 2017

Taça Minas Gerais: 5 (1975, 1976, 1979, 1986 e 1987)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *