Lista de Espera disponível para as Instituições de Ensino

O resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível para as instituições de Ensino, de todo o Brasil.

A relação, que será utilizada na convocação para preenchimento de bolsas não ocupadas; contempla os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos.

Comprovação das informações Prouni

Todos os participantes da lista de espera deverão comparecer às respectivas instituições escolhidas, nos dias 21 e 22 de março, para apresentar a documentação necessária à comprovação das informações prestadas durante o ato de inscrição.

O programa destina-se a brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior e obtido nota superior a 450 pontos, além de redação pontuada acima de zero.

Prouni

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

Requisitos Prouni

Conforme edital do programa, para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, o candidato deverá satisfazer a pelo menos uma das condições a seguir:

-ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou, no caso de escola da rede particular;

-ter cursado na condição de bolsista integral da própria escola; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;

-ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, caso em que não é necessário comprovar renda.

Bolsas Oferecidas Prouni 2018

Nesta edição, o MEC ofertou 243 mil bolsas, das quais 113.863 são integrais e 129.124, parciais.

As integrais foram criadas para estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos; enquanto as bolsas parciais se destinam àqueles com renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *