ProUni 2017

Prouni 2017: prazo final para comprovar informações

13 de fevereiro de 2017

Prouni 2017: prazo final para comprovar informações; para os estudantes que foram selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos 2017/1.

Prouni 2017: prazo final para comprovar informações

Os candidatos deverão comparecer à instituição para a qual foi convocado até hoje, 13 de fevereiro. O procedimento deve ser feito para comprovar as informações prestadas no processo de inscrição.

A lista de estudantes classificados nesta edição do ProUni foi liberada no dia 6 de fevereiro. Confira aqui o resultado.

Somente os estudantes do Espírito Santo terão um prazo maior para apresentar a documentação. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), devido a crise na Segurança Pública daquele estado; os capixabas poderão cumprir o procedimento de comprovação até dia 15 de fevereiro.

Balanço Prouni 2017 primeira edição

Ao todo, o sistema registrou mais de 2,9 milhões de inscrições de 1,5 milhão de estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem em 2016.

De acordo com o MEC, nesta edição o programa oferece 214.110 bolsas de estudos em instituições privadas de educação superior, em 2016 a oferta foi de 203.602.

Os estudantes que não cumprirem o protocolo previsto no Edital do Prouni 2017/1  perderão o direito à bolsa. A segunda chamada será liberada no próximo dia 20 e o prazo para confirmação será até o dia 24 do mesmo mês.

Os candidatos que não forem contemplados poderão ainda se inscrever na lista de espera, nos dias 7 e 8 de março. A listagem estará disponível para as instituições no dia 10 de março. As universidades participantes poderão fazer chamadas, em seus sites e realizar outras convocações posteriormente, caso existam bolsas remanescentes.

Prouni

O programa é mantido pelo Governo Federal, o ProUni oferece bolsas de estudos, parciais e integrais, em instituições privadas de ensino superior. Podem participar candidatos que alcançaram nota mínima de 450 pontos na média das cinco provas, sem ter zerado a prova de redação e comprovem pelo menos uma das seguintes condições.

Conforme manual do programa estão abaixo os critérios para participar do Prouni:

– Ter estudado o ensino médio completo em instituições da rede pública de ensino;
– Ter estudado o ensino médio completo em instituições da rede privada de ensino como bolsista integral da própria escola;
– Ter estudado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
– Ser pessoa com deficiência;
– Ser professor da rede pública de ensino, no exercício da docência na educação básica e constituindo o quadro de pessoal definitivo da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura.

O candidato deverá realizar o Enem, garantir boas notas para conseguir a seleção no programa.

Dicas de estudo para o Enem:

Dicas de Estudo para Biologia;

Dicas de Estudo para Física;

Dicas de Estudo para Química;

Dicas de Estudo para Matemática;

Como se dar bem na Redação do Enem

Dicas para a Redação do Enem: clareza

Dicas para a Redação do Enem: coesão

Dicas para a Redação do Enem: concisão

Importância da correção gramatical

Importância da formalidade e uniformidade

Acesse Provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos e garantir uma boa nota no Exame.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply