Bancos Digitais: como funcionam?

Todas as Instituições Financeiras do país têm apostado em aplicativos e sistemas totalmente digitais. Alguns deles nem mesmo tem sedes físicas e mesmo assim atingiram patamares históricos, como Nubank, Banco Inter, Picpay e BS2.

Conhecidos como fintechs, eles têm conquistado clientes por livrarem você daquelas taxas abusivas e sem sentidos que ainda são cobrados por muitos bancos tradicionais. Até mesmo TEDs gratuitas e agora com o PIX, é transferência a qualquer hora e até mesmo em feriados.

Tem também outras funções que praticamente todos os bancos digitais oferecem, como cartão de crédito sem anuidade e investimentos na plataforma com rendimentos melhores que o da poupança.

Os Bancos digitais no Brasil

Nubank

O Nubank oferece uma conta digital gratuita, a Nuconta. Ela pode ser acessada por pessoas físicas e agora também tem uma conta jurídica, sem custos e que você pode transferir para outros empresários.

Você irá controlar todos os gastos do mês. Tem até a opção de reservar a parte do dinheiro que você irá deixar guardada e a parte que deseja usar imediatamente no saldo disponível.

Uma das únicas desvantagens até o momento da Nubank é que ela irá te cobrar por um saque no Banco 24 horas, aproximadamente R$ 6,50. Mas você pode se livrar dessa tarifa: Transfira o dinheiro para uma conta tradicional e depois saque sem custos no Banco, como Caixa ou Itaú.

Advertisement

Neon

Na conta Neon também não existe cobrança de manutenção e você pode ter uma conta MEI. Depois que você realizar pelo menos 10 transações na Nubank, irá ter transferências ilimitadas.

Na conta digital você terá todo o controle financeiro e ainda pode realizar investimentos que terão rendimentos maiores que da poupança.

Pagbank

O Pagbank é a conta digital do Uol, sem tarifas e manutenção. Uma das suas grandes vantagens em relação aos seus concorrentes é que não cobra para saques na Rede 24H e também tem transferências ilimitadas grátis.

O Banco oferece cartões de crédito e débito, além de que você pode optar por diferentes opções de investimento. Na renda fixa, tem até 210% do CDI.

Banco Inter

O Banco Inter tem uma conta sem tarifas e também vem atraindo investidores para a sua plataforma, afinal lançou um home broker onde você não irá ter tarifas como custódia e taxa de corretagem. Também tem investimentos fixos, como investir no CDB e com rendimentos maiores que da poupança.

Pelo app você pode controlar a todas suas finanças. A abertura de conta é grátis e você recebe cartão de crédito e débito.

Como funciona um Banco digital?

Muitas funções de um Banco digital funcionam da mesma forma que um Banco comum, porém as operações são todas feitas através da plataforma online. A conta corrente é virtual e também serve para realizar pagamentos.

Através do aplicativo do Banco você também pode consultar informações referentes ao saldo e últimas transações, sem nenhum custo.

Se você precisar de atendimento, não precisa se dirigir a uma agencia e perder tempo como acontece nos Bancos tradicionais. Além de SAC e Ouvidoria, você pode entrar em contato através do chat online.

Mas sem dúvidas que a possibilidade de fazer teds gratuitas até mesmo para o Exterior ajuda e muito para obter clientes.

Os bancos que mais rendem no CDI

Atualmente os bancos digitais que mais rendem são o Picpay e o Pagabnk, rendendo até 210% na carteira.

A Selic ainda está muito baixa, cerca de 2%, por isso o rendimento na poupança não tem mais sentido neste momento, pelo menos até que a Selic aumente novamente. Por isso que recomendamos guardar o dinheiro nos Bancos digitais ou investir na renda variável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prounipro/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757