Prouni 2018

Prouni vagas remanescentes terá inscrições até 9 de abril, conforme MEC

6 de abril de 2018
5 (100%) 1 vote

O MEC ampliou as oportunidades para os estudantes interessados em participar do ProUni; e prorrogu até o dia 9 de abril; o calendário referente às inscrições destinadas às bolsas remanescentes, para os candidatos não matriculados nas Instituições de Educação Superior (IES) de todo o Brasil.

Vagas oferecidas Prouni

Ao todo, serão ofertadas 112.800 bolsas remanescentes. O período de inscrição para os alunos matriculados nas IES; no entanto, permanece até o dia 30 de abril.

Poderá se candidatar a uma bolsa remanescente quem for professor da rede pública de ensino; ou que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação.

Inscrições Prouni

As inscrições deverão ser feitas pela internet na página do programa; que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

Quem poderá concorrer?

Poderão concorrer à primeira opção de curso aqueles que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares; ou foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, mas não houve formação de turma.

Estão aptos a concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior; e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, tendo obtido nota superior a 450 pontos e não zerado a prova.

Além disso, é necessário que o candidato atenda a pelo menos um dos requisitos a seguir:

-Ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral;

-Possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Acesse a página do ProUni.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply