Prouni 2017-2

Prouni 2017-2: Prazo final para inscrições vagas remanescentes

30 de outubro de 2017

Prouni 2017-2: Prazo final para inscrições, hoje, 30 de outubro, referente ao período de inscrições em vagas remanescentes do Prouni 2017/2; Programa Universidade Para Todos, para candidatos já matriculados na instituição de educação superior, em que desejam obter a bolsa de estudos.

Critérios Prouni 2017-2 vagas remanescentes

Além de se enquadrar nos critérios socioeconômicos; os candidatos devem ter prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010 e conquistado, numa mesma prova; nota média nas provas igual ou superior a 450 pontos e superior a zero na redação.

Poderão se inscrever tanto aqueles concorrentes que participaram do processo seletivo regular do Prouni 2017/2; quanto os que não disputaram a última edição.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo portal de processos seletivos do programa na internet; através do endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br, até às 23h59min. Quem estiver no primeiro acesso deverá concluir um cadastro com número do CPF, data de nascimento e senha de acesso. Após a ativação do cadastro, o candidato deverá logar no sistema de inscrição informando o seu CPF e a senha registrados.

Para escolher a bolsa e curso o participante deverá fazer uma busca das opções disponíveis no sistema do Prouni. Depois de encontrar a escolha desejada; bastará clicar no botão da inscrição e aguardar a mensagem de confirmação do sistema.

Comparecimento à Institução

Concluída a inscrição online, o estudante terá prazo de 2 dias úteis seguintes para comparecer à instituição de ensino respectiva e entregar a documentação que comprove as informações prestadas na inscrição. Vale ressaltar que a lista de documentos exigidos será informada no próprio site do Prouni, na tela do curso escolhido.

A instituição, por sua vez, terá prazo até às 23h59min do dia seguinte ao da entrega dos papéis para registro da aprovação ou reprovação do candidato no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni); bem como emitir os termos de concessão ou de reprovação referente à bolsa de estudos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply